Benefícios dos óleos essenciais Angélica Raízes, Capim Cidreira, Gerânio Rosa, Canela Folhas e Elemi

O ano está chegando ao fim, mas os lançamentos continuam! Chegaram cinco frasquinhos cheios de benefícios naturais para você aproveitar na sua rotina. Os óleos essenciais de Angélica Raízes, Capim Cidreira, Canela Folhas, Elemi e Gerânio Rosa estão prontos para fazerem parte da sua coleção. Vem saber mais sobre eles!

Antes de tudo, todos os óleos essenciais Via Aroma são produtos 100% naturais e veganos, extraídos diretamente da natureza e sem adição de outras substâncias e melhor ainda: esses lançamentos já vem com o selo IBD Ingredientes Naturais, a maior certificação de produtos naturais e orgânicos da América Latina.

Óleo Essencial Angélica Raízes

Este óleo é 100% natural e puro, extraído através do arraste a vapor das raízes da planta Angelica archangelica. Com um aroma picante e adocicado, é revitalizante da energia física e também mental, pois ajuda a reconhecer padrões emocionais que podemos estar repetindo sem plena consciência. Assim, o OE Angélica Raízes proporciona mais clareza e libertação de pensamentos repetitivos e automatizados, – como “Eu não sou capaz”, ou “Eu não consigo”.

Trazendo a mente para o momento presente, somos capazes de apreciar o que acontece agora, sem ficarmos presos ao passado ou às possibilidades do futuro. Por isso, também é um tônico e estimulante digestivo, podendo ajudar em caso de distúrbios alimentares como anorexia e anemia, além de fortalecer o sistema imunológico.

Óleo Essencial Capim Cidreira

Calmante e relaxante, este óleo essencial é um dos conhecidos como “falsos cítricos” por seu aroma citrado. Atenção, é diferente do capim-limão, o nosso OE Lemongrass (Cymbopogon flexuosus). Apesar se serem da mesma família e terem propriedades similares, a diferença básica entre as duas plantas está na sua composição química. Ao contrário do Lemongrass, o OE Capim Cidreira (Cymbopogon citratus) possui maiores concentrações de mirceno, um componente que lhe confere boas propriedades analgésicas e estudos já indicam que podem ser melhor aproveitadas através da inalação, ou pelo uso tópico no local (diluído).

De toda forma, esse óleo pode ajudar a acalmar e também trazer mais ânimo, pois instiga a capacidade de realização. É uma excelente opção para pernas doloridas, então aposte na massagem com umas gotinhas do OE Capim Cidreira em dias de pernas cansadas. Lembre-se sempre de diluir em base carreadora.

Óleo Essencial Canela Folhas

Chamado de óleo da fluidez, desperta sensações de pertencimento, sendo muto indicado para as pessoas quem tem maior dificuldade de criar conexões pessoais, quem tem grande frieza de sentimentos e tendência ao isolamento. O OE Canela Folhas traz equilíbrio para as pessoas nervosas, sendo uma boa opção para usar no ambiente para ajudar na superação do estado depressivo. Além disso, é balsâmico para dores musculares e ainda ajuda com sintomas de gripes e resfriados (antisséptico).

Cuidado, tem efeito emenagogo e não é indicado para mulheres grávidas e/ou lactantes.

Óleo Essencial Elemi

Este é um óleo essencial com grande significado. Seu em árabe nome significa “em cima e embaixo”, pois se acredita que ele faz o equilíbrio entre os chakras superiores e inferiores. Impendentemente, é um que promove sentimentos de compreensão e gratidão, ajudando a equilibrar o mundo material com o espiritual, assim sendo excelente para momentos de meditação. Além de ajudar a reduzir a hiperatividade e controlar a impulsividade, liberta as crenças limitantes.

Também é benéfico para o sistema imunológico, com propriedades fortalecedoras do organismo, além de atuar na regeneração celular (cicatrizante), sendo uma ótima opção para o skincare rotineiro de peles maduras ou envelhecidas (sempre diluído).

Óleo Essencial Gerânio Rosa

O Gerânio Rosa (Pelargonium roseum) é um óleo essencial floral especialmente útil para mulheres – assim como seu irmão Gerânio (Pelargonium graveolens). Relaxante para a mente e o corpo, ele traz suavidade e ajuda as pessoas a sair mais rapidamente de estado depressivo e/ou ansioso. Excelente equilibrador emocional, ajuda a passar pela fase de luto ao perder um ente querido e afastar o medo, transmitindo conforto. Tem ótimas propriedades que ajudam com sintomas de TPM e menopausa, como cólicas, calores e dores localizadas.

Além disso, é um óleo muito usado para a cosmética facial, já que possui características hidrantes, emolientes e rejuvenescedoras para a pele. Potente adstringente, ajuda na cicatrização, clarear manchas e prevenir rugas, além de estimular a circulação e o sistema linfático.

Especialmente pelo rosto ter a pele mais sensível, atente-se sempre as taxas adequadas de diluição. Para cada 10g (1 colher de sopa) de base carreadora, use 1 a 2 gotas de óleo essencial. Saiba mais sobre cuidados faciais com óleos essenciais.


Quer óleos essenciais 100% naturais? Adquira pelo nosso site!

Acompanhe nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: